Teorias entre os filmes da Disney

As teorias entre os filmes da Disney

Não são poucas as pessoas apaixonadas pelo mundo Disney. Na hora de comprar o material escolar, por exemplo, aqueles com temáticas dos personagens — desde os mais clássicos como o Mickey até os pontuais como os de filmes — são um dos preferidos. E não são apenas as crianças que gostam, mas pessoas de todas as idades, inclusive adultos e idosos. O universo da Disney é realmente mágico e encanta gerações.

E, para os fãs dos filmes das Disney, já devem ter percebido ou, pelo menos, desconfiado, que existem ligações e teorias entre eles. São personagens e outros objetos que aparecem nos filmes representando outros. São conexões que, talvez nem os mais atentos tenham percebido.

Bom, estamos aqui para “abrir os seus olhos” e mostrar o que ficou escondido, mas não por mais tempo. Leia e tente se lembrar desses pontos que deixou passar, aliás, volte e assista aos filmes para ver as conexões. Confira quais são!

  1. Ariel e Hércules são parentes

Ué, mas como assim? Bom, isso pode ser feito por dedução lógica e técnica, mas aí você teria que ter um pouco de conhecimento sobre a mitologia grega. Hércules é filho de Zeus, que é irmão de Poseidon, que é pai de Tritão. Tritão, por sua vez, é pai de Ariel. Portanto, Ariel é sobrinha-neta do poderoso semideus.

 

  1. A Fera aparece em Aladdin

Calma que não foi a Fera em pessoa certo? Em uma cena na qual o Sultão está fazendo uma pilha de brinquedos, podemos ver um boneco da Fera. Bem sutil não é mesmo?

  1. O jogo de chá de A Bela e a Fera aparece em Tarzan

Quando a cantoria e a música invadem o acampamento no filme Tarzan, podemos ver claramente a participação da Sra. Potts e Chip entre os itens do jogo de chá. Essa é uma conexão bem fácil de perceber e, provavelmente, você deve se lembrar.

  1. Rapunzel aparece em Frozen

No primeiro filme, Rapunzel e Flynn aparecem como um dos convidados para a festa de coroação de Elsa. O casal aparece de costas, então pode ser que você não tenha percebido.

  1. Anna e Elsa são irmãs de Tarzan

Vocês estão perplexos? E essa não é só uma teoria, aliás, era e já foi comprovada. Todos pensam que os pais de Anna e Elsa morreram em um naufrágio, mas de acordo com o direto de Frozen, isso não é verdade. Após o navio afundar, eles foram parar na Escandinávia e a rainha já estava grávida. 

Para sobreviver na selva, construíram uma casa na árvore e lá, deram a luz a um menino, Tarzan. Na verdade, os pais de Elsa e Anna foram mortos pelo leopardo que quase devorou o bebê.

  1. Gothel e a Rainha Má são a mesma pessoa

Disso ninguém desconfiava né? A Gothel, mãe adotiva de Rapunzel e a Rainha Má da Branca de Neve são a mesma pessoa. Essa é até fácil de perceber porque as duas são bem parecidas, obcecadas pela juventude e as duas possuem um punhal guardado dentro de uma caixa. Quer mais do que isso?

  1. Pumba, o Tapete Mágico e Bela aparecem em O Corcunda de Notre Dame

Quem diria que esses personagens, cada um de um filme diferente iria aparecer em O Corcunda de Notre Dame. Pois é, em uma cena com pessoas caminhando pela rua é possível ver essas 3 celebridades caminhando como se fossem habitantes nativos do longa.

  1. Capitão Gancho matou Athena

Aqui não há fatos comprovados, mas a lógica é clara. No filme Peter Pan há uma sereia de cabelos ruivos e cauda verde, muito parecida com Ariel. Pode ser que aquela sereia era, na verdade, Athena, a mãe de Ariel e todas elas tinham muito medo do Capitão Gancho. Então, pode ser que ele seja o culpado pela Ariel ficar sem a mãe e de o rei Tritão odiar tanto os humanos.

  1. Bela lê a história de Aladdin

No início do filme A Bela e a Fera temos a cena de Bela entrando na livraria e fala com o dono de lá sobre o livro que leu.  A  história fala de “lugares distantes, duelos de espadas, feitiços e um príncipe disfarçado”. Um lugar bem distante é Agrabah e um príncipe disfarçado bem que pode ser o Aladdin quando pediu para o gênio lhe transformar em um príncipe. 

Ainda nessa cena, no chafariz, ela canta assim “é um príncipe encantado, mas ela só descobre quem ele é quase no fim”. Fala do fato de a princesa Jasmine só descobrir a verdadeira identidade de Aladdin já no final. 

  1. Nemo aparece em Irmão Urso

No filme Irmão Urso, numa das cenas mostra a pesca de salmões e quem está entre os peixes que pulam para fora da água? Nemo é claro! Sempre atrás de novas aventuras e do perigo.

  1. A Dama e o Vagabundo aparecem em 101 Dálmatas

O casal mais romântico do cinema canino aparece em uma cena na qual todos os cães se unem para passar uma mensagem. Tentam informar que há filhotes desaparecidos e os pais estão à procura deles. Aparecem de forma discreta, de costas, mas um ao lado do outro, então fica mais fácil de identificá-los.

  1. O Tapete Mágico aparece em A Princesa e o Sapo

Apesar de se passar em Nova Orleans, o Tapete Mágico pode ser visto na cena de abertura do filme, na qual mostra as ruas da cidade. Bom, como se trata de um tapete que voa, ele pode ir visitar qualquer lugar de forma muito mais fácil que os outros personagens do filme Aladdin.

  1. Pôster de Mulan

No filme Lilo e Stitch, aparece um pôster da Mulan, outro filme belíssimo e à frente do seu tempo, no quarto de Nani, irmã mais velha de Lilo.

Você tinha ideia de que existiam tantas conexões assim entre os filmes da Disney? Pois é, o pessoal lá adora essas brincadeiras e, com certeza, os próximos serão assistidos com maior atenção, tentando encontrar algo escondido nas cenas.

Outros diretores e roteiristas também fizeram conexões interessantes entres os filmes produzidos. Um bom exemplo são os filmes de Quentin Tarantino. Confira quais são essas conexões!

 

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema