VOCÊ ESTÁ LENDO: Conheça alguns dos esportes mais bizarros do mundo

Conheça algumas das modalidades que estão entre os esportes mais bizarros do mundo.

Você teria coragem de descer uma colina correndo atrás de um queijo? Ou de disputar uma partida de boxe e xadrez ao mesmo tempo? Pode parecer bizarro, mas essas competições existem. São alguns dos esportes mais bizarros do mundo.

Ficou curioso né!? Então confira a seguir como funcionam algumas das competições pra lá de inusitadas que acontecem ao redor do nosso planeta.

 

  • Corrida do queijo

A corrida do queijo é uma competição realizada na Inglaterra, perto de Goucester. Um queijo do tipo Double Gloucester, pesando de 7 a 9 libras (cerca de 4 quilos) é jogado na Colina de Cooper’s Hill e os competidores devem persegui-lo.

A pessoa que conseguir cruzar primeiro a linha de chegada é a ganhadora do queijo. Mas, para isso, ela precisará de um bom desempenho, visto que a colina em questão possui superfície muito irregular, podendo provocar ferimentos.

 

  • Encantadores de minhocas

Pode parecer bizarro, mas existe até um campeonato mundial dessa modalidade. Nas competições, os encantadores de minhocas ficam distribuídos em terrenos de cerca de 3 metros quadrados. Eles precisam extrair o máximo possível de minhocas em 30 minutos.

O recorde mundial da categoria é de uma menina de 10 anos chamada Sophie Smith. Ela conseguiu remover 567 minhocas durante o Wormworld World Championships de 2009.

 

  • Boxe Xadrez

     

Essa modalidade foi inventada pelo artista holandês Iepe Rubingh como um espetáculo artístico e acabou virando um esporte.

O jogo conta com 11 rodadas, sendo 6 delas de xadrez e 5 de boxe. O competidor pode ganhar por xeque-mate no tabuleiro ou ainda, com nocaute no ringue.

 

  • Boxe aquático

Outra modalidade que está entre os esportes mais bizarros do mundo é o boxe embaixo d’água. Na modalidade, são feitos rounds de três minutos totalmente submersos.

A vantagem é que no boxe aquático, os golpes não são tão duros quanto no ringue original.

 

  • Mergulho no pântano


Imagine a sensação de mergulhar em um pântano? Todos os anos ocorre um campeonato mundial da categoria na cidade de Llanwrtyd Wells, localizada no País de Gales, no Reino Unido.

Competidores de todo o mundo vão até lá. Eles usam um snorkel de mergulho e barbatanas e devem completar duas seções em uma trincheira com cerca de 55 metros. Eles não podem utilizar os estilos tradicionais de natação.

 

  • Corrida de carregamento de esposas

        

 

Essa modalidade nasceu na cidade de Sonkajarvi, localizada na Finlândia. Nela, os competidores correm carregando as suas esposas nas costas e enfrentam uma série de obstáculos.

Na cidade, ocorre o Campeonato Mundial de Carregamento de esposas. O vencedor recebe em cervejas o equivalente ao peso da sua companheira.

Se você gosta de descobrir curiosidades sobre o mundo dos esportes, continue navegando aqui no Blog da Jandaia. Temos vários posts legais sobre o assunto!

E não deixe de visitar o site para conferir as novidades em cadernos, agendas, planners e outros materiais.

 

Links das imagens

Corrida do queijo

https://conteudo.imguol.com.br/blogs/263/files/2019/05/0_TWM_GLO_270519_cheeserolling_1022JPG-1024×682.jpg

Encantadores de minhocas

https://vidadestra.org/wp-content/uploads/2021/12/Encantadores-de-Minhocas.jpg

Boxe xadrez

https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/ev/o7/2a/evo72a0o4s2tme7li0owr4j86.jpg

Boxe aquático

https://3.bp.blogspot.com/-Kqxyjoak-HI/U5Z-E1mxuUI/AAAAAAAAFzQ/rJeY4LQl9CU/s1600/11.jpg

Mergulho no pântano

https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/9763459RTX2NC3O.jpg

Corrida de carregamento de esposas

https://www.tricurioso.com/wp-content/uploads/2018/09/conheca-a-corrida-de-carregamento-de-esposas-1.jpg

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja outros posts...