Aparições do Stan Lee em filmes da Marvel

Aparições do Stan Lee em filmes da Marvel

Se você curte os filmes da Marvel, certamente já deve ter notado algumas aparições do “Mestre dos Magos” dos quadrinhos, o Stan Lee. Esse gênio, criador do universo da Marvel sempre faz uma pontinha nos filmes produzidos com os seus personagens. E olha que “pontinha” é forma de falar, na verdade, ele já apareceu várias e várias vezes.

Você já deve ter se perguntando: por que esse cara aparece em todos os filmes da Marvel? Bom, Stan Lee nada mais é do que o criador e co-criador de grande parte dos super-heróis mais famosos como X-Men, Hulk, Quarteto Fantástico, Homem Aranha e muitos outros. A lista é simplesmente imensa e daria quase um pergaminho. E é por isso que este homem é considerado uma verdadeira lenda da história dos quadrinhos.

E agora, para relembrar esse ícone que faleceu em 2018 com 95 anos, vamos listar as aparições do Stan Lee nos filmes da Marvel. Confira!

X-Men

Nos filmes da série X-Men, Stan Lee apareceu em 3 longas e aposto que você nem percebeu.

O primeiro foi no filme X-Men em 2000 como vendedor de cachorro-quente, a segunda aparição foi em 2006 em X-Men 3 como vizinho de Jean Grey e finalmente em 2016 no filme X-Men Apocalypse. Neste último, Stan apareceu com a esposa pela primeira vez.

Homem-Aranha

Se você não perdeu nenhum filme da saga desse super-herói, certamente deve ter notado o nosso guru em um dos filmes. Vejamos a sequência:

Homem-Aranha em 2002: aparece salvando uma criança;

Homem-Aranha 2 em 2004: aparece salvando uma pessoa;

Homem-Aranha 3 em 2007: aparece dando uma dica ao Peter Parker em pessoa;

Espetacular Homem-Aranha em 2012: atua como bibliotecário na escola de Peter Parker;

Espetacular Homem-Aranha 2 em 2014: aparece na plateia da formatura de Peter e Gwen;

Homem-Aranha — De Volta ao Lar em 2017: o seu personagem ameaça Peter Parker.

Demolidor

Em 2003, no filme Demolidor, Stan Lee aparece em um flashback de Matt Murdock. Ele é um pedestre que caminha na calçada lendo um jornal.

Hulk

Aqui, o mestre dos quadrinhos apareceu em um filme de 2003, Hulk, ao lado do Hulk original feito pelo ator Lou Ferrigno. Eles trabalhavam com policiais e na cena estavam vestidos como tal. Depois, ele apareceu novamente em um outro filme, o Incrível Hulk, lançado em 2008 com as garrafas de soda.

E é claro que não poderíamos deixar de registrar aqui que foi em um dos filmes do Hulk que Stan Lee apareceu pela primeira vez. Isso aconteceu em 1989 no filme O Julgamento do Incrível Hulk.

Quarteto Fantástico

Stan também apareceu na série de filmes do Quarteto Fantástico. A primeira vez foi em 2005, como Willie Lumpkin, o carteiro e a segunda foi no filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado em 2007 como um dos convidados do casamento entre Senhor Fantástico e a Mulher Invisível.

Homem de Ferro

Ele também apareceu nos 3 filmes do Homem de Ferro. Vejamos:

Homem de Ferro em 2008: Stan encontra Tony Stark em uma festa;

Homem de Ferro 2 em 2010: cumprimenta Tony Stark após um evento;

Homem de Ferro 3 em 2013: ele é o juiz em um concurso de beleza.

Thor

Em 2011, no filme Thor, Stan faz o papel de uma das pessoas que tenta remover o Mjolnir. Novamente, em 2013, no filme Thor: O Mundo Sombrio, ele aparece como um dos moradores do asilo. E, finalmente, em Thor: Ragnarok de 2017 é Stan o cabeleireiro que corta os cabelos de Thor.

Capitão América

Agora vamos para a série de filmes do Capitão América. O primeiro no qual Lee apareceu é Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011. Na cena, ele faz uma piada sobre o fato de Steve Rogers ser baixinho. Na sequência, Stan aparece em Capitão América: Soldado Invernal de 2014 como o guarda do museu sobre a Segunda Grande Guerra. E, por fim, em Capitão América: Guerra Civil de 2016 no qual ele é o motorista do FedEx.

Os Vingadores

A essa altura, muita gente já tinha se dado conta de que Stan Lee aparecia em praticamente todos os filmes da Marvel. Na série de Os Vingadores isso não seria diferente. No filme de 2012 ele faz o personagem de um dos entrevistados depois da batalha de Nova York. Novamente, em Vingadores: A Era de Ultron, 2015, ele desafia nada mais nada menos que Thor para uma competição de bebida. E em 2018, em Vingadores: Guerra Infinita, ele aparece como um simpático motorista de ônibus.

Guardiões da Galáxia

Não poderíamos esquecer de filme Guardiões da Galáxia em 2014 quando o criador dos maiores personagens dos quadrinhos aparece no visor do Rocket Raccon. E, em 2017, ele aparece em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Na cena, ele está conversando com os Vigias.

Homem-Formiga

Em 2015, estreou o filme Homem-Formiga e Stan, obviamente, precisava aparecer de alguma forma na criação. Pois bem, vocês podem vê-lo na cena como um bartender. No segundo filme em 2018, Homem-Formiga e a Vespa, ele aparece à procura do carro que estava estacionado e simplesmente desapareceu.

Deadpool

Quem imaginaria que Stan Lee apareceria no filme Deadpool em 2016 como um DJ de um clube de strip? Realmente, inovador.

Doutor Estranho

Em 2017, ele faz uma cena na qual é um dos passageiros do ônibus onde o Doutor Estranho bate. Mais uma vez, criador e criatura frente a frente.

Venom

Filme de 2018 que mostra em uma das cenas Lee na calçada passeando com um cachorro como um simpático velhinho e encontra Eddie Brock em uma esquina.

Ufa! Haja cenas de Stan Lee nos filmes não é mesmo? E nada mais do que justo, afinal de contas, o criador desses personagens não precisa ficar apenas atrás das câmeras. Ele também queria viver a aventura no cinema.

No total foram 35 aparições nas telas e certamente vai deixar muita saudade de ver o rosto dele em meio aos seus super-heróis.

Se você é apaixonado por filmes e séries, confira também uma lista bem legal que fizemos do que você não pode deixar de assistir!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema