Conexões nos filmes do quentin tarantino

As conexões entre os filmes de Tarantino

Quem é Quentin Tarantino? É até um crime fazer essa pergunta, mas pelo nome muitos jovens não fazem ideia de quem ele seja, apesar de que, certamente, já assistiram a um de seus brilhantes filmes. Estamos falando de um cineasta, roteirista, produtor e também ator americano que ficou bastante famoso por seus roteiros que possuíam diálogos ricos e uma ótima mistura de ironia, violência e humor.

O cara é simplesmente brilhante e não é por acaso que todos os filmes dele possuem uma conexão entre si. Aliás, essa é uma das maiores teorias dos seus admiradores e que não havia sido confirmada, porém, em 2016 ele admitiu que há, de fato, uma conexão entre os personagens de seus filmes.

Quais são essas conexões? Vejamos alguns exemplos e à medida que formos descrevendo você vai perceber que essas conexões não são apenas meras teorias. Acompanhe!

 

Filmes no cinema são de Quentin

Se você já assistiu a alguns de seus filmes, pode ter notado que quando os personagens vão ao cinema, normalmente, assistem Kill Bill ou Um Drink no Inferno. O primeiro foi dirigido por Quentin e no outro ele atuou.

Teaser de Kill Bill em Pulp Fiction

Outra conexão é de uma cena na qual Mia Wallace, interpretada por Uma Thurman, está em um restaurante e descreve o enredo de um piloto no qual seria a protagonista. Esse enredo é muito parecido com um dos filmes de Tarantino, Kill Bill.

 

Mesmos atores

Um dos personagens está relacionado com o de outro filme de acordo com o próprio Quentin. Ele está entre os 8 e a única pista dada foi que esse ator estava, na verdade, escalado para outro filme, mas não poderia gravar por conflitos na agenda.

 

Cova da esposa do Dr. King Schultz

A personagem de Uma Thurman já foi enterrada viva e adivinha de quem era a cova? A dona era Paula Schultz, esposa do caçador de recompensas Dr. King Schultz que é, não por acaso, o mesmo personagem que liberta Django.

 

O mesmo policial

Alguns personagens de Tarantino podem ser vistos em mais de um filme. Isso acontece, por exemplo, para o policial Earl McGraw que apareceu em Kill Bill, À Prova de Morte e Um Drink no Inferno. Além disso, a filha dele, Dakota, aparece no filme Planeta Terror.

Jules Winnfield é o pianista no casamento de Kill Bill

Em Kill Bill 2, quando a personagem de Uma Thurman está quase se casando, o pianista da capelinha é mostrado rapidamente. E quem é? Samuel L. Jackson, o mesmo ator que fez o personagem Jules em Pulp Fiction.

 

Mr. Pink aparece como garçom

Quem já assistiu Cães de Aluguel deve morrer de raiva do personagem Mr. Pink. Logo no início do filme ele faz todo um discurso explicando porque não dá gorjetas para os garçons. A entra e ironia de Quentin Tarantino em ação, pois o mesmo ator que interpreta Mr. Pink aparece em Pulp Fiction como um garçom.

 

Parentescos de épocas diferentes

O personagem de Tim Roth de Os Oito Odiados tem um sobrenome bastante familiar: Hicox. Não conseguiu fazer a conexão? Provavelmente ele é parente do Tenente Archie Hicox do filme Bastardos Inglórios.

 

Uma rede de hambúrguer para 4 filmes

No filme Pulp Fiction você verá Jules — Samuel L. Jackson — come um belíssimo hambúrguer da rede Big Kahuna Burger. E como sabemos que não é apenas mera coincidência, a mesma rede e seus hambúrgueres aparecem em outros 3 filmes: Um Drink no Inferno, Cães de Aluguel e À Prova de Morte.

 

Mais um parentesco, dessa vez, irmãos

O oficial da condicional de Mr. Blonde chama-se Seymour Scagnetti. Esse mesmo agente é irmão de Jack Scagnetti, que é o detetive em Assassinos por Natureza. Mas esse filme não foi escrito por Oliver Stone? Sim, mas o Tarantino deu seu “pitaco” também.

 

Outro irmão

Essa é uma das conexões mais famosas. No filme Cães de Aluguel, os rapazes que fazem parte da gangue são identificados por meio de cores. Porém, Mr. Blonde, na verdade se chama Vic Vega. Esse sobrenome lhe é familiar? Se você já assistiu Pulp Fiction deve ter se lembrado de que existe um Vincent Vega, interpretado por John Travolta. Pois é, Vic Vega e Vincent Vega são irmãos!

E você? Já havia reparado nessas conexões? Dizem que há outras também, mas essas são as mais populares!

Compartilhe quais outras já viu e comece a se divertir como um detetive dos filmes do Quentin Tarantino! 

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema