Como surgiu o esquadrão suicida?

Como surgiu o esquadrão suicida

Descubra a origem do Esquadrão Suicida

 

O Esquadrão Suicida é como um grupo de anti-heróis. São os maiores vilões unidos tentando salvar a terra para terem as suas penas na prisão reduzidas. Muitas pessoas não conheciam esse grupo que ficou bastante famoso após o lançamento do filme, mas ele já existe há algum tempo e foi criado pela DC Comics.

Na verdade, as histórias em quadrinhos e o cinema vêm investindo nos vilões, contando o lado deles na história ou mostrando que nem todo super-herói precisa ser o bonzinho 100% do tempo. É o caso, por exemplo, do filme Coringa e também dos filmes do anti-herói Deadpool.

Vamos conhecer agora um pouco mais sobre esse famoso grupo e acompanhar toda a sua trajetória descobrindo as principais curiosidades sobre cada um dos integrantes. Confira!

 

Surgiu há muito tempo

O Esquadrão Suicida, apesar de ter sido mais conhecido por muitos recentemente, já existe desde 1959 e surgiu na edição 25 da revista The Brave and The Bold. Na época, o Esquadrão era, na verdade, um tipo de base militar que ajudava o governo americano a combater invasões e outras ameaças de extremo grau de periculosidade.

 

Não existiam vilões

Sabia que o primeiro Esquadrão Suicida era formado de pessoas comuns? Pois é, ele era composto apenas por soldados feitos de carne e osso como eu e você e só depois de algum tempo eles começaram a aparecer nas missões. Quem comandava esse grupo inicialmente era o Capitão Richard Flag.

 

Esquadrão de elite

Depois da morte do capitão, o Esquadrão se tornou um tipo de grupo de elite que era convocado para as missões mais arriscadas também no exterior. O grupo passou a ser coordenado pelo filho de Richard Flag, Richard Flag Jr., que foi criado pelo General J. E. B. Stuart.

 

O Esquadrão some das bancas

Pois é, infelizmente esse grupo não fez muito sucesso e as vendas das revistas ficaram bem abaixo das metas por algum tempo. A única solução foi a DC parar de produzir e eliminar o grupo.

 

O Esquadrão Suicida Retorna

Na década de 1960 o grupo retornou. Um roteirista, John Ostrander, inspirado na série de TV Missão Impossível e também por um filme da época, Os Doze Condenados, resolveu reativar o Esquadrão por meio da revista Legends. Porém, dessa vez, ele teve a grande ideia de formar um grupo com grandes vilões e não com soldados comuns e isso foi o início de uma jornada promissora.

 

Agora o comando é feminino

Décadas depois da formação do grupo por vilões, o Esquadrão Suicida passou a ser comandado pela assessora do Congresso Amanda Waller (que aparece no filme). Ela oferece aos criminosos uma redução nas suas penas em troca de arriscarem suas vidas em missões altamente perigosas. Cada um deles vai para o campo com uma pulseira que está sempre pronta para explodir caso tentem fugir ou, de alguma forma, se tornem uma ameaça para a segurança do país. 

 

Muitas mudanças dos integrantes

Como se trata de um grupo de vilões e não há outra HQ sobre eles, o Esquadrão Suicida muda constantemente. Porém, alguns deles estão sempre presentes é o caso, por exemplo, do Pistoleiro (interpretado no filme por Will Smith e que também é um vilão secundário do Batman), Magia (vilã do Super Homem) e pelo Capitão Bumerangue (vilão do Flash).

 

Coringa e Arlequina não fazem parte

Pois é gente, apesar de o filme mostrar esses dois vilões como se fizessem parte do Esquadrão, na verdade, eles nunca estiveram presentes no grupo. Isso foi uma jogada dos criadores para aumentar o ibope nas telas do cinema. Além disso, os atores Jared Leto e Margot Robbie estavam bombando em Hollywood e só se falava nesses atores. Por isso, aproveitaram o sucesso deles para trazer maior bilheteria para o filme. 

 

A origem de Magia (Feiticeira)

A grande vilã do filme Esquadrão Suicida teve a sua primeira aparição nas HQs em 1966 e já lutou contra Lanterna Verde e a Supergirl. Seguiu ganhando destaque por fazer parte da Liga da Justiça Sombria, um grupo formado pelos personagens mais mágicos da DC e liderado por John Constantine.

Assim como outros membros, ela não nasceu com os poderes que possui. Tudo começou em uma festa à fantasia, em um velho castelo no qual havia uma presença maligna que precisava ser eliminada. Então, um ser mágico chamado Dzamor deu poderes a ela para que pudesse eliminar essa presença. Porém, Magia não conseguiu controlar esses poderes e acabou desenvolvendo uma segunda personalidade.

 

O Pistoleiro fica no comando

O comando final do grupo pode até ser de Amanda Waller, mas quando estão em campo, quem coordena tudo é o Pistoleiro. Aliás, é dele a responsabilidade de matar Magia caso ela perca o controle e se torne uma ameaça para o grupo. Essa foi uma curiosidade que o filme tentou explorar.

 

Magia já foi heroína

Quem vê cara não vê passado não é gente? Pois bem, Magia já foi heroína. Ela não se transformou em vilã logo depois de receber seus poderes. Isso aconteceu com o passar do tempo, mas no início, ela ajuda pessoas a se libertarem dos seres malignos que as possuíam. Quanto mais usava esse poder que lhe foi dado, mas ele tomava conta dela.

 

Arlequina não tem nenhum poder

Assim como o Batman, a Arlequina não possui nenhum poder, pelo menos nenhum como os seus outros colegas de grupo. Mas ela possui uma superinteligência, é extremamente hábil, principalmente em uma conversa, alto poder de convencimento e é imune a qualquer tipo de veneno. Além disso, possui um lado totalmente insano o que faz dessa personagem perfeita para enfrentar os piores perigos do universo.

 

As pessoas riam do Capitão Bumerangue

Já pensou porque o Capitão Bumerangue se tornou um vilão? Antes de entrar para o crime, ele se apresentava para as pessoas, mas a plateia ria dele e da sua arma tão inofensiva. Isso o deixou bastante irritado então, ele resolveu mostrar para as pessoas o que essa arma seria capaz de fazer. O Flash o enviou para a prisão pela primeira vez em 1960.

Você sabe de mais alguma curiosidade sobre o Esquadrão Suicida? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

 

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema