Curiosidades sobre a Liga da Justiça

Curiosidades sobre a Liga da Justiça

A Liga da Justiça é um desenho animado que muitos amam. Por reunir os mais famosos super-heróis dos quadrinhos e das telas, consegue prender a atenção de muitos fãs. Além dos HQ’s, a Liga já se transformou em filme e também em uma série de desenho animado que teve a sua estreia em 2001 no canal Cartoon Network nos Estados Unidos e em 2002, pelo menos canal aqui no Brasil.

E, para você que é fã dos personagens, nada melhor do que saber um pouco mais sobre os bastidores, origem da Liga e tudo o que rolou por trás das câmeras. E, para satisfazer a sua curiosidade, listamos abaixo alguns fatos que a maioria não sabe. 

Será que você é fã mesmo da Liga da Justiça? Será que conhece todos os segredos? Confira!

 

14 curiosidades sobre a Liga da Justiça

 

  1. Tudo começou em 1940

Sabia que a primeira vez que um grupo de super-heróis apareceu nas revistas em quadrinhos foi em 1940? E o nome não era Liga da Justiça, mas sim, A Sociedade da Justiça da América. O grupo original era formado por: Lanterna Verde, Flash, Senhor Destino, Homem Hora, Espectro, Gavião Negro, Átomo e Sandman.

 

  1. A Liga como a conhecemos hoje

A Liga da Justiça com a formação e com o nome que conhecemos hoje só apareceu nos quadrinhos 20 anos depois. Era formada pelo Superman, Caçador de Marte, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Batman, Ciborgue e Flash.

 

  1. Mais mulheres

Perceberam que na formação original só existia a Mulher Maravilha para representar as mulheres? Quando o desenho foi lançado em 2001, os criadores resolveram optar por mais representatividade e substituíram o Aquaman pela Mulher Gavião.

 

  1. Inspiração

Logo depois de a Liga da Justiça aparecer e fazer um grande sucesso, outros personagens e grupos foram criados. A Liga inspirou a formação, por exemplo, do grupo Quarteto Fantástico e personagens como Capitão América, Thor, Homem de Ferro e o Incrível Hulk reunidos em Os Vingadores também nasceu após os criadores perceberem que os fãs amavam a ideia de um grupo de super-heróis.

 

  1. Uma estrela do mar gigante

Você sabe qual foi o primeiro vilão enfrentado pela Liga da Justiça? Uma estrela do mar gigante chamada Snapper que tinha o poder de controlar a mente das pessoas e criar versões em miniatura de cada um. 

 

  1. Os Super Amigos

Um desenho animado criado em 1973 com o nome de Super Amigos também foi inspirado nos HQs da Liga da Justiça. Tudo começou realmente em 1947. A Mulher Maravilha já fazia parte de um grupo que era formado por ela mais outros dois heróis: Johnny Trovoada e Átomo. Mais tarde os criadores substituíram esses dois últimos pelos pesos pesados Batman e Superman. A partir disso, outros personagens foram entrando no grupo como o Aquaman e o Lanterna Verde.

 

  1. Apenas 3 episódios

Em 1967, a Liga da Justiça (na época com outro nome) sai pela primeira vez dos quadrinhos para ir para as telas na forma de um desenho animado. Ele estreou no Brasil em 1980 no antigo programa do Sérgio Malandro, mas só foram criados 3 episódios.

 

  1. A Liga chega ao fim

Em um momento, o Aquaman acaba com a Liga porque eles não conseguiram deter uma invasão marciana. Depois envia uma carta a cada um dos membros pedindo que a liga seja formada novamente, mas que dessa vez todos deveriam dedicar-se de forma integral.

 

  1. Muito exercício

Para fazer a personagem Mulher Maravilha, Gal Gadot teve que fazer muita musculação e praticar diversos esportes. Alguns deles foram o jiu-jitsu e até mesmo capoeira.

 

  1. Não é uma equipe fixa

Se você for analisar bem, com o passar dos anos, a formação da liga mudou consideravelmente. Ela começou com a Mulher Maravilha, Superman e Batman, mas logo foram acrescentando outros personagens. Alguns saíram, outros voltaram e assim por diante. Por exemplo, em um momento nos quadrinhos, o Ciborgue substituiu o Caçador de Marte.

 

  1. Diversas bases de operações

A Sala da Justiça já foi criada em diversos locais. Tudo começou na caverna do Batman, ela é que serviu de base de operações no início e o primeiro filme da liga deixa isso bem claro (virão outros por aí). Ainda há outros 3 locais, a Sala da Justiça (uma das mais conhecidas), o Satélite (aparece muito nos desenhos) e a Torre de Vigilância (localizada na Lua).

 

  1. Muito romance

Pois é, nem só de derrotar vilões vivem os super-heróis. Logo no início dos anos 2000, a princesa das Amazonas e Bruce Wayne começaram um relacionamento, mas não foram adiante. Porém, é possível ver tanto nos desenhos quanto nos quadrinhos algumas situações constrangedoras entre os dois. E é também provável que os próximos filmes da liga coloquem esse romance nas telas.

A DC Comics criou um universo paralelo à Liga da Justiça e chamou de Universo Injustice. Nele Lois Lane morre, assim Clark e Diana começam um relacionamento.

 

  1. Grandes amigos

É só acompanhar as aventuras desses heróis que podemos perceber algumas duplas de super amigos. Por exemplo, mesmo o Batman e o Superman tendo personalidades tão diferentes, eles são grandes amigos. O Lanterna Verde e o Flash também possuem uma grande amizade. Um aconselha o outro e na hora da “zoeira” eles também se entendem muito bem.

Outra dupla de amigos é o Aquaman e o Caçador de Marte. Os dois possuem algo em comum: vivendo como estranhos em meio a um povo. O Caçador de Marte é um alienígena vivendo entre os humanos e o Aquaman, apesar de viver entre o seu próprio povo, por muitos anos não foi aceito por eles.

 

  1. A maior ameaça

Você sabe qual foi a maior ameaça à Liga de todos os tempos? Exatamente, o Darkseid. Para aqueles que não conhecem, é mais ou menos assim: o Darkseid é para a Liga da Justiça da mesma forma que o Thanos é para Os Vingadores. Ele surgiu na década de 1970 e tem sido a principal dor de cabeça dos nossos super-heróis.

Você sabia sobre todas essas curiosidades da Liga da Justiça? Compartilhe este post com os seus amigos e teste o conhecimento deles sobre o assunto!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema