Curiosidades sobre Harry Potter

Descubra quais são as 16 principais curiosidades sobre a saga Harry Potter

 

Não há como negar: Harry Potter é um sucesso mundial. Mesmo aqueles que não são muito fãs de filmes de ficção e aventura já devem ter assistido a pelo menos 1 filme da saga ou lido algum livro. E assim, como a maioria dos grandes sucessos, muitas pessoas não sabem o que se passa pelos bastidores. 

Mesmo aqueles que são fãs da saga Harry Potter podem não saber de uma ou outra curiosidade e, por isso, o conselho é: acompanhar este post para ficar por dentro de tudo sobre a história desse bruxo. 

Confira abaixo e veja se tem alguma coisa que você ainda não saiba sobre a história, seus personagens e tudo o que envolve esse grande sucesso.

Veja também o nosso infográfico com conteúdo dinâmico sobre o assunto!

1. As maiores bilheterias

Essa é uma curiosidade que você até poderia imaginar, mas não teria como ter certeza. Simplesmente todos os filmes da saga estão entre as 50 maiores bilheterias de todos os tempos. Demais né?!

2. Muitos anos antes

Sabia que o último capítulo do livro foi escrito em 1990? Simplesmente 7 anos antes de lançar o primeiro livro da saga. “Quem acredita sempre alcança. ”

3. Harry Potter da vida real

A história do bruxo e de seus amigos é simplesmente fantástica não é mesmo? Como alguém teria tanta imaginação? A autora J. K. Rowling teve a ideia da história em um passeio de trem enquanto se lembrava das brincadeiras de criança com os vizinhos. E qual era o sobrenome de um desses vizinhos? Potter!

4. Varinhas quebradas

Sabe quem conseguiu quebrar mais de 80 varinhas durante as gravações dos filmes? O ator de que interpretava Harry, Daniel Radcliffe. Ele acabava usando as varinhas como baquetas durante as gravações e assim, acabava quebrando todas.

5. Plataforma 9 ¾

Sabia que se você for a Londres, na estação King’s Cross, onde foram gravadas diversas cenas dos filmes, encontrará um local em homenagem a Plataforma 9 ¾? Pois é, você vai achar um carrinho cheio de malas e uma gaiola como se estivesse atravessando uma parede.

6. A origem dos dementadores

Nos filmes, os dementadores são como demônios que sugam as almas, alimentando-se de qualquer felicidade e esperança. Na verdade, eles foram colocados na história representando a depressão que autora teve durante algum tempo. Após a morte da mãe, J. K. Rowling, com apenas 20 anos de idade, teve que enfrentar essa difícil situação e acabou desenvolvendo a doença.

Além do mais, alguém já percebeu que os dementadores não chegam perto de Rony? Por que será? Outra curiosidade sobre esses seres é o fato de eles não se reproduzirem, mas sim, se multiplicarem como se fossem fungos.

7. Dumbledore é homossexual

Por essa acho que muita gente não esperava, até porque não é algo que fica claro para todo mundo nos livros ou nos filmes. Mas é verdade e o fato foi confirmado pela autora. De acordo com ela, ele se apaixonou por um bruxo chamado Grindelwald que fazia parte das trevas e que Dumbledore o derrotou em 1945.

8. Harry Potter no Brasil

Quem quer se sentir um pouco mais perto da história, mas não pode viajar até Orlando, pode visitar Campos do Jordão em São Paulo. Lá foi construída a Escola de Bruxaria e Magia e, em algumas datas do ano, os alunos podem assistir aulas de magia e até mesmo participar de um campeonato de quadribol. Incrível, né?

9. Uma pequena fortuna

Sabia que as primeiras edições do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal podem valer verdadeiras fortunas? Das primeiras 500 cópias, 300 foram para bibliotecas e uma delas chegou a ser vendida sabe por quanto? 40 mil dólares, o equivalente a quase 179 mil reais atualmente.

10. Um outro final

  1. K. Rowling escreveu um outro final para a saga sabiam disso? E para aqueles que shippam o casal Harry e Hermione, saibam que nesse final alternativo, os dois ficam juntinhos.

11. Rony ia morrer

Quem diria que Rony Weasley, que sempre fez parte do trio de amigos, ia morrer? A autora considerou matá-lo no meio da história, mas mudou de ideia. Provavelmente isso aconteceu por causa de Hermione.

12. A professora McGonagall não é durona só nas telas

A atriz que interpreta McGonagall, Maggie Smith, teve que enfrentar um câncer de mama em meio às gravações dos vários filmes da saga. Mas ela não quis parar para não decepcionar os fãs. 

13. Com quantos anos morreram?

E aí, quem sabe essa? Quantos anos tinham Dumbledore e Voldemort quando morreram? Alguém chuta? Bom, lá vai: 115 anos e 71 anos respectivamente.

14. Arthur Wesley ia morrer

Sabia que quem ia morrer era Arthur Wesley e não Sirius Black? A autora resolveu mudar isso com o avançar da história.

15. Um trouxa não vê Hogwarts

Um trouxa é um tipo de bruxo cujos pais não são mágicos, ou seja, são pessoas completamente normais. Mesmo sendo um bruxo, um trouxa não conseguiria ver Hogwarts como ela é na realidade. Ele veria um prédio em ruínas com um cartaz escrito: “Entrada proibida. Prédio Perigoso”.

16. A história de Natalie McDonald

Uma das alunas merece destaque: Natalie McDonald do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ela residia no Canadá e tinha câncer, por isso, escreveu para J. K. Rowling para contar a ele a história da saga, pois sabia que não viveria o bastante para saber o final. O problema é que quando a autora viu a carta da menina, já era tarde demais e o quando foi respondida, ela já havia falecido.

Como uma homenagem, Rowling nomeou uma das alunas com o nome da menina e a fez entrar para Grifinória, ou seja, a Casa dos Corajosos. Quando ela foi fazer um tour no Canadá, visitou a família da menina.

Viu como há muitas curiosidades sobre Harry Potter? Conheça também a nossa linha completa de material escolar com o tema da saga!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema