Filmes com as trilhas sonoras mais marcantes

Conheça as trilhas sonoras mais marcantes do cinema

A trilha sonora é o conjunto de todos os sons utilizados em um filme. Ela é tão importante em uma cena quanto um diálogo marcante ou a performance incrível de um ator.

A combinação da música com o visual cria associações na mente das pessoas que ajudam a despertar as emoções. Não é à toa que temos tantas trilhas sonoras inesquecíveis.

Quem nunca escutou a música do seu filme favorito e ficou relembrando as cenas? Alguns filmes contam com trilhas sonoras tão marcantes que qualquer pessoa é capaz de identificar. Nós vamos falar sobre alguns deles a seguir.

Filmes com trilhas sonoras marcantes e inesquecíveis

Missão Impossível

A trilha sonora deste filme foi composta por Danny Elfman e é simplesmente impossível lembrar do filme sem lembrar da música, ou então, ouvir o tema e não relembrar das cenas do filme. É uma daquelas obras que se tornam impecáveis pelo conjunto.

Tubarão

Quem fez a composição da trilha foi John Willians. E assim como a anterior, é muito difícil lembrar do filme sem associar a música. No longa, quando o tema começa a tocar, logo sabemos que o tubarão está presente, mesmo que a imagem do monstro não apareça. Ela ajuda a criar essa sensação de tensão e ansiedade em que está assistindo.

Pulp Fiction

O Filme é de Quentin Tarantino. A música de abertura é uma das mais marcantes da história do cinema. Na verdade, ela é uma regravação feita em 1962, de uma antiga canção mediterrânea chamada “Misirlou”. Duvido você ouvir o tema deste filme e não se lembrar na hora de que se trata de uma obra de Tarantino.

Triologia O Senhor dos Anéis

Os filmes da triologia dirigida por Peter Jackson tem uma das trilhas sonoras mais incríveis e inesquecíveis do cinema. A atmosfera vivida pelos personagens não seria a mesma sem os sons das flautas, tambores, violinos e os coros angelicais. É muito difícil imaginar como seriam as aventuras dos hobbits, elfos, anões e homens e outras criaturas, sem esse acompanhamento musical.

O Poderoso Chefão

Muitas pessoas consideram O Poderoso Chefão, especialmente o primeiro da triologia, como sendo um dos maiores filmes de todos os tempos. E, com certeza, ele tem uma das trilhas sonoras mais lembradas da história do cinema. Com uma mistura de instrumentos e de elementos do jazz com músicas italianas, a trilha composta por Nino Rota confere uma identidade de máfia italiana, que é a ideia do filme.

Harry Potter: A pedra filosofal

Quem compôs a trilha sonora do primeiro longa das aventuras de Harry Potter foi John Williams. Ele colocou muita personalidade ao tema musical utilizando violino e instrumentos de sopro que dão aquele ar fantasioso que a saga transmite. É mais uma obra onde o fundo musical trabalha de forma indispensável para conquistar a atenção de quem assiste.

Star Wars

Com certeza, a Saga Star Wars não podia faltar nessa lista. As trilhas sonoras dos filmes também foram compostas por John Williams e o tema da saga está entre suas composições mais famosas. Ela faz parte do imaginário coletivo. Não há quem ouça, por exemplo, a Marcha Imperial de Darth Vader, sem se recordar das cenas.

A Pantera cor de rosa

Só de ler o título, você já se lembrou da musiquinha, não é mesmo? Ela foi composta por Henry Mancini e combina perfeitamente com o personagem e o roteiro. Essa canção não desgruda da memória e já atravessou gerações desde que o filme foi lançado.

Kill Bill

Mais um filme dirigido por Quentin Tarantino com uma trilha sonora marcante e inesquecível. A música “Twisted Nerve”, composta por Bernard Hermann é tocada por meio de um assobio e se tornou um ícone na história do cinema. Ela fez muito sucesso, não apenas no filme, mas também em outras versões de música eletrônica.

Dirty Dancing

Aqui temos um grande clássico. Não há quem não se recorde da dança entre Jhonny e Baby no filme Darty Dancing. A música “(I’ve Had) The Time of My Life” se tornou um grande Hit pelas discotecas de todo o planeta e teve até regravações mais modernas da canção, mostrando que um verdadeiro clássico é atemporal e atravessa gerações.

Indiana Jones

Mais uma trilha sonora onde John Williams conseguiu marcar a mente dos fãs. Foi um grande sucesso na época do lançamento do filme e é muito lembrada até hoje. Intitulada “A marcha dos caçadores”, o tema ganhou até indicação ao Oscar em 1982.

Titanic

Quem não lembra da cena mais icônica do filme quando toca “My Heart Will Go On”? A canção foi composta especialmente para a produção e chegou a ganhar o Oscar de melhor canção original. Sem contar que, se tornou a música mais executada da história.

Conta pra gente qual é a sua trilha sonora favorita!

Estas são apenas algumas das composições mais marcantes e lembradas quando falamos em trilhas sonoras. Conta aí pra gente se a sua preferida está nessa lista ou não.

E se você, assim como nós, adora cinema, temos uma notícia bem legal para contar: A Jandaia tem diversas linhas inspiradas em filmes que são icônicos como Star Wars, Harry Potter, Mulher Maravilha, e muitos outros.

Passa no site para conferir. É uma capa mais linda que a outra.

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2021 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema