13 livros incríveis para ler nas férias

13 livros incríveis para ler nas férias

Um dos melhores passatempos para as férias é a leitura. É algo que você pode fazer sozinho, ou seja, mesmo que todos os seus amigos não estejam disponíveis para sair, você pode pegar um bom livro e colocar a sua leitura em dia. E, há muitas opções para todos os gostos. Além de obras clássicas, você também pode ler diversas HQs dos seus super-heróis favoritos.

Se você está precisando de algumas ideias sobre o que ler nessas férias, segue abaixo uma lista incrível com 13 opções. Confira!

  1. O pequeno príncipe

Esse é, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos da literatura. É um livro infantil que consegue mostrar as belezas da vida nas pequenas coisas. É dele, por exemplo, a famosa frase “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, entre muitas outras. Se você nunca leu, ele deve entrar para a sua lista de leitura nas férias.

  1. A Saga Harry Potter

Uma das sagas da literatura mais famosa da história e que se consagrou nas telas dos cinemas. São 7 livros ao melhor estilo para quem gosta de ficção e fantasia. A história se baseia na vida de Harry Potter, que aos 11 anos descobre que é um bruxo e é convidado para estudar numa escola especial de magia e bruxaria, a Escola de Hogwarts.

  1. HQs Mulher Maravilha

A Mulher Maravilha é uma das maiores heroínas dos quadrinhos e foi criada pela DC Comics em 1941. Diana é uma princesa, nascida na Ilha de Temiscira em meio às Amazonas, grandes guerreiras do mundo antigo. Porém, ela tem poderes especiais como a habilidade de voar e uma força incrível, diferente das outras Amazonas. E isso fará com que ela vá em busca da verdade sobre a sua origem em incríveis aventuras.

  1. Saga Star Wars

A Saga Star Wars vai muito além dos filmes. Você encontrará milhares de livros sobre a saga, difícil é entender por qual começar já que não existe uma cronologia a ser seguida. Além disso, os livros se dividem em 3 grandes grupos:

  • Universo Expandido: são as histórias originais e que não aparecem nos filmes;
  • Novo Canône: foram livros feitos com base nos filmes e desenhos criados pela Disney;
  • Selo Legends: são histórias de antes da Disney adquirir os direitos sobre elas. Por isso, você pode considerá-las verdadeiras ou não.

Se você quer começar a leitura, recomendamos iniciar pelo Universo Expandido. Como não há uma ordem a ser seguida, qualquer um dos livros pode ser o primeiro.

  1. HQs X-men

A primeira HQ dos X-men foi publicada em 1963. Os super-heróis foram criados pela Marvel Comics, mais precisamente por Stan Lee e Jack kirby. Inicialmente, o grupo de mutantes era formado pelo Professor X, Ciclope, Homem de Gelo, Anjo, Fera e a Garota Marvel (depois chamada de Jean Grey).

  1. Saga Senhor dos Anéis

Outro grande sucesso dos cinemas e que você pode aproveitar para ver a versão escrita. É uma trilogia formada pelos títulos:

  • A Sociedade do Anel;
  • As Duas Torres;
  • O Retorno do Rei.

Muita gente não sabe, mas os livros vieram antes dos filmes e foram publicados em 1950. E, como nos livros costumam ter mais detalhes do que nos filmes, mesmo para aqueles que já assistiram, os livros são ótimas opções para entender a história com riqueza de detalhes.

  1. HQs Liga da Justiça

Muitas pessoas só passaram a conhecer a Liga da Justiça recentemente, por meio dos filmes. Mas a verdade é que a liga já está há algum tempo nas histórias em quadrinhos. Foi o primeiro grupo de super-heróis a aparecer em HQs com o nome de Sociedade da Justiça da América em 1940. A Liga da Justiça nasceu com esse nome e mais parecida com a que conhecemos hoje em 1960. Imagine quantas HQs existem para você ler? Várias e várias.

  1. It: A coisa

O filme It: a coisa é um filme que vai além do terror. Há muitos mistérios por trás de toda a história, principalmente sobre o personagem. O livro foi escrito por Stephen King — autor de outros sucessos como A Espera de um Milagre — e publicado em 1986. 

  1. HQs Aquaman

Outro super-herói que ganhou maior destaque nos últimos anos, especialmente por conta do cinema. Que tal aproveitar as férias e conhecer um pouco sobre os detalhes e a vida desse herói? Algumas curiosidades você só vai encontrar nas histórias em quadrinhos. Por exemplo, sabia que antes o Aquaman poderia morrer se ficasse fora da água mais de 1 hora?

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Da mesma autora de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou há pouco tempo nos cinemas, mas a sua primeira publicação é de 2001. Nele você encontrará diversas criaturas mágicas e será como ingressar novamente no mundo de bruxos e mágica.

11.. Alice no País das Maravilhas

Essa é uma história bastante antiga e um dos contos de fadas mais famosos. A obra foi publicada pela primeira vez em 1865 e fez tanto sucesso que se tornou famosa através das décadas. Além desse você também pode conferir outra história do mesmo autor: Alice Através do Espelho.

  1. HQ Esquadrão Suicida

Um grupo de anti-heróis cujo HQ foi publicado pela primeira vez em 1959. Fazem parte da equipe alguns personagens já bastante conhecidos como Apocalipse, Arlequina, Oráculo e outros. São diversas edições, mais de 20 missões e muitas histórias de diversos personagens que, apesar de serem vilões, lutam pelo país para reduzirem as suas penas.

  1. Frida Khalo

Frida Khalo é uma das maiores artistas de todos os tempos e você pode aproveitar as suas férias para saber mais sobre esse grande nome. Ela se tornou um símbolo do feminismo e do poder das mulheres por sua personalidade marcante e irreverente. Há muitos livros sobre ela e você pode começar lendo Frida: A Biografia.

Se você achava que não teria nada para fazer nessas férias, já sabe que a história não será bem essa. Escolha um dos livros dessa lista e comece as suas leituras!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema