Esportes mais perigosos do mundo

Esportes mais perigosos do mundo

Você gosta de adrenalina? Curte fazer atividade física? Então pode aliar essas duas paixões facilmente nos esportes mais perigosos do mundo. Mas atenção: para praticar esse tipo de modalidade é preciso anos de treinamento com orientação profissional. Portanto, nada de sair por aí fazendo saltos mirabolantes para sentir a adrenalina pelo corpo.

Existem esportes tão perigosos que, quando comparados a um soldado do Iraque, o soldado tem 5 vezes mais chances de sobreviver na guerra. Você sabe que esporte é esse? Confira a lista com os esportes mais perigosos do mundo que fizemos, como eles são praticados e saiba qual é.

Os 10 esportes mais perigosos do mundo

  1. Wing Walking

São 200 praticantes em todo o mundo e para cada 1 mil pessoas há 5 mortos, ou seja, ele é realmente muito perigoso. O Wing Walking consiste em caminhar pelas asas de um avião enquanto ele está no ar. Na verdade, caminhar é o mínimo. Quem pratica esse esporte se arrisca em diversas posições como plantar bananeira ou até mesmo, pasmem, se pendurar pelos dentes. Haja força!

Para deixar tudo ainda mais emocionante, os praticantes podem pular do avião em movimento para um barco, carro, até mesmo um trem. O mais importante é seguir a principal regra: nunca largue de onde você está segurando até que esteja agarrado a outra coisa.

  1. Free Style Motocross

O motocross não parece ser um esporte tão perigoso assim né? Correr pelas pistas de terra úmida, fazendo manobras, com saltos no ar (para aqueles mais experientes), tentando alcançar o primeiro lugar.

Mas o Free Style Motocross é um pouco diferente, pois a ideia não é só chegar em primeiro lugar, o mais importante aqui é fazer manobras radicais com a moto e com o próprio corpo. O esporte não é necessariamente uma corrida, mas sim uma competição de manobras com saltos que podem chegar a 10 metros de altura.

São 6 mil praticantes em todo o mundo e o mais perigoso é que os capacetes não foram feitos para sustentar esse tipo de queda. Por isso, cair pode ser fatal.

  1. Heli-skiing

Para quem curte esportes na neve, esse é um dos mais perigosos que existem. Com a ajuda de um helicóptero o esquiador é levado ao topo de uma montanha que, por terra, seria inacessível. Ele deve descer essa montanha esquiando. 

E o que tem de perigoso nisso? Não há nenhum tipo de sinalização e o terreno é desconhecido. Isso quer dizer que o esquiador pode encontrar uma pedra, um morro ou qualquer outro obstáculo a qualquer momento. É preciso pensar bem rápido para não se machucar feio.

  1. Sky Surfing

Aqui, o indivíduo desce de paraquedas normalmente, mas ele tem uma prancha, menor do que a de surf, acoplada aos pés. À medida que desce, ele realiza acrobacias bastante arrojadas. O problema nesse tipo de esporte é que a tendência é que a prancha fique sempre por cima e o paraquedista fique de cabeça para baixo. Isso dificulta bastante a abertura do paraquedas e pode não dar tempo.

  1. Paraquedismo

E falando nisso, o paraquedismo também é um dos esportes mais perigosos do mundo. Existem cerca de 1 milhão de pessoas praticando o esporte e a taxa de mortalidade é pequena em relação aos outros esportes mais perigosos do mundo: 0,12 para cada 1 mil pessoas. Você já deve ter imaginado qual é o maior risco aqui: o paraquedas pode não abrir. O ideal é descer com 2 paraquedas, porém, de acordo com as estatísticas, 1 a cada 8 mil vezes nenhum deles se abre.

  1. Big Wave Surf

São, ao todo, 1 mil praticantes no mundo e uma estatística de 3 mortes para cada mil pessoas. Aqui o surfista enfrenta ondas gigantes de 6 a 15 metros, mas o mais interessante é como eles chegam até essas ondas. São levados para o mar por um reboque ou helicóptero para o meio do oceano, onde se formam as maiores ondas. 

O grande perigo aqui não é nem o tamanho das ondas em si, mas a forma com a qual o atleta cai no mar. Se cair em uma posição ruim, fica mais fácil sofrer afogamentos.

  1. Street luge

Aqui temos pessoas deitadas em um skate gigante descendo ladeira abaixo. O detalhe? Não tem freio. Isso quer dizer que o controle da direção fica apenas pelo posicionamento do corpo. O esportista pode estar deitado de costas, que é a posição padrão, ou de bruços, se tiver uma experiência mais avançada. Já pensou em descer uma ladeira sem freios? É necessário estar bem protegido.

  1. Rafting

O nível de perigo do Rafting depende muito de onde ele é feito. Existem alguns locais em que as águas são agitadas, mas que é possível controlar bem o bote inflável. Porém, em outros trajetos, as corredeiras podem ser bastante violentas, jogando os aventureiros para fora do bote. Isso pode ser um grande perigo, pois existem muitas pedras nesses locais e a pessoa pode se chocar contra elas ou ficar presa.

  1. Highline

É um tipo de Slackline só que muito mais desafiador e, consequentemente, perigoso. O grande diferencial desse esporte é a altura que costuma atingir 10 metros. A fita pode ser colocadas em prédios, formações rochosas e outros. Ela deve ser muito bem montada e lembrando que os atletas não possuem qualquer equipamento de segurança. Por isso a queda costuma ser bem feia. 

Nem precisamos dizer que somente os mais avançados praticam esse tipo de esporte. E, ainda assim, ninguém começa a andar na fita a 10 metros de altura de uma hora para outra. Essa altura vai aumentando gradualmente, até que o atleta sinta-se seguro a tentar algo mais avançado. 

  1. Mergulho em caverna

Quem tem claustrofobia já está com os pelos arrepiados só de ler esse tópico. O esporte consiste em mergulhar em cavernas subaquáticas. Se faltar ar, não tem como subir à superfície para recuperar o fôlego a não ser fazendo todo o trajeto de volta, o que pode não dar tempo. Todos devem ir com um guia, devidamente equipados e orientados por ele. Outro risco é se perder pelo caminho como já aconteceu com um casal. O guia não soube como voltar e, infelizmente, ficaram sem ar.

Bom, sem dúvida alguma você vai pensar muito bem antes de decidir se aventurar pelos esportes mais perigosos do mundo. Há outras formas de conseguir adrenalina que não são tão perigosas. Mas, se praticar algum desses esportes é o seu sonho, treine muito e se dedique antes de começar.

Qual outro esporte você acha ser mais perigoso? Comente!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema