Diferença entre Iphone e Xiaomi

Diferenças entre iPhone e Xiaomi

Confira as 6 principais diferenças entre o iPhone e o Xiaomi e saiba qual é a melhor opção!

Há pouco tempo, o iPhone reinava absoluto sobre as outras marcas quando o assunto era smartphone. Porém, muitos não tinham acesso por conta do custo financeiro que é bastante elevado para a maioria dos brasileiros, mesmo com métodos de pagamento tão facilitados. Uma alternativa que chegou ao mercado e que já se tornou bastante popular é o smartphone da marca Xiaomi.

Muitas são as pessoas que estão dando preferência para essa marca que mesmo não tendo um nome de peso no mercado brasileiro como a Apple, já conseguiu conquistar muita gente por meio da propaganda boca a boca. Um amigo, um conhecido ou um parente compra o produto e daí conta para todos a experiência que, pelo visto tem sido boa já que muitos estão dando preferência à fabricante chinesa.

E você? Pensando se vai comprar um iPhone ou um Xiaomi? Bom, se está com essa dúvida, a melhor forma de resolvê-la é garantindo boa informação. Ainda que você não pense em fazer a compra agora, vale a pena se manter bem informado.

Por isso, confira abaixo as principais diferenças entre essas duas marcas, os principais benefícios e vantagens de cada uma!

iPhone x Xiaomi: qual é o melhor?

Para fazer essa comparação vamos utilizar dois modelos que são bem compatíveis: o Xiaomi Mi 8 e o iPhone XR. Confira abaixo!

1. Tela

Com o objetivo de tentar deixar o iPhone mais acessível financeiramente, a Apple decidiu utilizar um painel IPS LCD (tela de cristal líquido oferecendo ângulo de visão melhor e cores mais fidedignas). 

O display possui 6,1 polegadas e tem um problema que é o fato de usar uma resolução inferior ao Full HD que podemos encontrar no modelo iPhone 8 Plus. Assim, uma resolução de 1792 x 828 não é a mais indicada para telas grandes como a desse smartphone.

Nesse aspecto, o modelo da fabricante chinesa supera. Primeiro que a tela é de 6,21 polegadas, feita com a tecnologia Super AMOLED. Ela consegue entregar a melhor resolução, oferece melhor contraste de cores, além de tons mais vibrantes. Além disso, a resolução é Full HD.

Para sermos ainda mais específicos nessa comparação, enquanto o Xiaomi possui uma densidade de 402 pixels por polegada (ppi), o iPhone oferece 326 ppi. Assim, você poderá ver uma imagem com maior riqueza de detalhes no smartphone chinês.

2. Desempenho

Quando o assunto é desempenho, o Xiaomi Mi 8 é um dos melhores do mercado, só perdendo para outras marcas japonesas. Possui números expressivos como seus 6 GB de memória RAM — há uma versão com 8 GB — octa-core de até 2,8 GHz e assim por diante.

Porém, mesmo com números menos significativos, o iPhone consegue se sair melhor no desempenho. A integração entre o hardware e o software da Apple com o iPhone é muito boa e assim, mesmo com um chip hexa-core e, ao que tudo indica, uma memória RAM de 3 GB, o iPhone consegue ter um desempenho acima do concorrente. 

3. Bateria

Até hoje não se sabe ao certo a quantidade de mAh dos aparelhos da Apple, pois a empresa não faz essa divulgação. Porém, o modelo XR conseguiu superar os modelos anteriores e ficou por quase 16 horas ligado mesmo sendo utilizado constantemente.

Já o modelo da Xiaomi, possui 3.400 mAh, ou seja, acima de média dos demais encontrados no mercado. A ideia da empresa é que esse modelo consiga ficar um dia inteiro longe das tomadas e ainda tenha a opção de carregamento rápido.

4. Recursos adicionais

No iPhone, há a possibilidade de utilizar dois chips sendo um deles o eSim, ou seja, um chip virtual. Há também outro recurso muito importante que é o de reconhecimento facial. É possível utilizar também os Animojis e os Memojis nas conversas.

Já o modelo da Xiaomi, além do reconhecimento facial, também conta com recurso de leitor digital (foi removido dos iPhones). Também possui entrada para 2 chips, entrada USB e Bluetooth 5.0.

5. Design

Nesse aspecto, os dois modelos são muito parecidos, especialmente por dar um maior destaque à tela que é bastante alongada e redução das bordas. Uma diferença está na opção de cores. O iPhone consegue oferecer 6 opções (azul, coral, amarelo, vermelho, branco ou preto), já o Xiaomi oferece 4 (dourado, branco, azul e preto).

Eles também são construídos em alumínio e possuem como material de revestimento o vidro, tanto na frente quanto na parte de trás. Porém o Xiaomi é mais leve e mais fino, o que deixa o aparelho com um visual mais bonito. 

Na questão da resistência o iPhone XR ganha a corrida, pois possui uma tecnologia que permite permanecer debaixo da água sem danos por cerca de 30 minutos. Esse é um recurso que não é possível encontrar no Xiaomi.

6. Câmeras

É claro que essa característica tinha que aparecer nesta lista, afinal de contas, é justamente por conta da qualidade das imagens que muita gente compra o iPhone.

Mesmo não possuindo o sistema de câmera dupla como é encontrado nos outros modelos do iPhone, o XR consegue se sair muito bem nas fotos. É possível identificar cores vibrantes e riqueza de detalhes, além de oferecer o famoso efeito desfocado no fundo das fotos.

Já o Xiaomi possui 2 sensores e também consegue oferecer o efeito desfocado. A ideia dos fabricantes é que as imagens possam oferecer uma boa imagem mesmo em locais mais escuros ou quando as fotos são tiradas à noite.

Descubra também por que uma maior quantidade de megapixels não significa uma foto melhor!

Porém, muitos ainda afirmam que, nos bastidores, corre o rumor de que a Apple tenha algum tipo de associação com o Instagram e, por isso, as fotos com o iPhone fiquem melhores para o aplicativo. Mas não há nada confirmado sobre o assunto, apenas mera especulação certo?

Pronto, agora que você já sabe quais as principais diferenças entre iPhone e Xiaomi, fica muito mais fácil de fazer a melhor escolha para você ou na hora de presentear quem ama.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas que também estão pensando em fazer essa compra!

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema