Existe mesmo um fio vermelho nas bombas

Existe mesmo um fio vermelho nas bombas?

Já percebeu que, na maioria dos filmes, especialmente os de ação, sempre existe um fio vermelho a ser cortado para desarmar as bombas? Uma tensão se instala na cena e todos ficam em dúvida se cortam ou não o fio. Tudo vai pelos ares ou a contagem do tempo para? Mas, agora trazendo para a realidade, será que esse fio vermelho realmente existe nas bombas?

Bom, se você não sabe a resposta para essa pergunta e sempre teve essa curiosidade, está mais do que na hora de descobrir. Por isso, fizemos um conteúdo explicando tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

 

Há ou não há esse tal fio vermelho?

Então, não existe um padrão de cores quando o assunto é a construção das bombas. O fio ou os fios podem ser roxos, azuis, amarelos, enfim, uma infinidade de cores. Mas aí você pode se perguntar: e como saber qual fio cortar para desarmar a bomba?

Na verdade, a bomba não é desarmada ao cortar um fio e existem duas maneiras utilizadas pelos especialistas para isso e que não tem nada a ver com fios vermelhos. Pois é!

A primeira opção é detonar essa bomba com uma outra bomba de maneira controlada. Já a segunda, é usar um jato de água sob elevada pressão para desmontar o explosivo e assim, a bomba é desativada. 

É claro que a segunda opção é a melhor. Além de não fazer bagunça, barulho e destruir coisas, os especialistas ainda podem usar as peças em busca de digitais para a investigação. Porém, é uma opção que nem sempre é possível de colocar em prática.

 

 

Um despertador que é uma bomba

Um designer chamado Michael Krumpus resolveu usar essa história do tal fio vermelho e criou um despertador com formato de bomba. Mas a grande sacada está por vir.

Para desligar o despertador você precisa cortar o fio vermelho. No momento em que ele toca, começa uma contagem regressiva no painel como se fosse uma bomba de verdade. Você já vai acordar cheio de adrenalina para o restante do dia. 

O único problema é que todos os dias você precisaria de um fio novo para colocar no lugar. O designer criou o modelo para uso próprio, mas pensa em criar para vender, e com o relógio, enviará um kit com os fios reserva que os clientes vão precisar. Pense em um presente excelente para dar a quem costuma se atrasar? E você ainda manda um recado bem sutil.

Bom, o fato é que não existe um padrão de cores e pode ser que ao cortar um único fio, vermelho ou não, a coisa fique bem pior. Por isso, se encontrar com um objeto parecido, o melhor a fazer é avisar à polícia e ao corpo de bombeiros e ir para bem longe do local.

E falando em coisas que explodem e dão errado, confira e entenda do que se trata a Lei de Murphy!

 

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2020 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema