Games mais importantes do mundo

Games mais importantes do mundo

Os games mais ‘importantes’ de todos os tempos

A indústria de games lança novos e bons jogos todos os anos. Mas, ao longo da história alguns games se destacaram por cair no gosto do público e se popularizarem de uma forma impressionante.

Resolvemos trazer alguns desses games que estão entre os mais importantes do mundo. São aqueles que marcaram épocas, atravessam décadas conquistando fãs ou trouxeram grande inovação com seus lançamentos.

Se você é fã de games, com certeza, vai encontrar alguns dos seus favoritos nessa lista. Veja a seguir.

 

Jogos que estão entre os mais importantes do mundo

  • Tetris

Lançado no ano de 1984, Tetris se tornou o jogo simplesmente mais vendido de todos os tempos. São mais de 500 milhões de cópias espalhadas pelas mais diversas plataformas.

Ele foi criado a partir da inspiração nos quebra-cabeças do século passado e instiga os jogadores a empilhar as figuras geométricas que vão surgindo, eliminado linhas. Conforme o jogador avança, a velocidade aumenta, bem como a dificuldade.

Uma curiosidade é que foi o primeiro software exportado para os EUA pela União Soviética, algo que era totalmente impensável de ocorrer nos tempos da Guerra Fria.

 

  • Super Mario Bros

Foi lançado no Japão em 1985 e logo atingiu um enorme sucesso. Tem mais de 64 milhões de cópias vendidas e conseguiu tornar o encanador da Nintendo, um dos personagens mais importantes de toda a história dos games.

Também já foi parar em desenhos, filmes, revistas e em diversas plataformas.

 

  • Minecraft

Foi lançado em 2011 e já se tornou um sucesso mundial. É um game estilo Sandbox que estimula a criatividade e a imaginação de quem joga. Conseguiu gerar muito reconhecimento para esse estilo de jogo.

Em 2014, foi adquirido pela Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.

 

  • Pokémon Red, Green, Blue e Yellow

A série de games Pokémon teve seu primeiro título lançado em 1996 e fez um sucesso estrondoso. Desde então, se transformou em desenho animado, séries, filmes, revistas e muito mais.

Está entre os jogos mais vendidos da história e entre os mais queridos dos gamers.

 

  • Wii Sports

É um Jogo lançado em 2006 pela Nintendo que inovou a forma de jogar por meio da interatividade. A ideia de usar movimentos como balançar o braço para rebater uma bola na partida de tênis, trouxe grande inovação e conquistou os gamers. Além disso, conta com várias modalidades esportivas, o que amplia seu público.

Se tornou um sucesso estrondoso por todo o mundo conquistando pessoas de todas as idades.

 

  • World Of Warcraft

Lançado em 2004, o jogo teve uma repercussão inacreditável. Por meio dele, o jogador poderia vivenciar uma vida paralela que acontecia numa dimensão de fantasia, onde havia cidades medievais e monstros, ao lado de pessoas reais.

 

  • Pong

Esse jogo é considerado como o “Pai” dos games. Foi lançado ainda nos fliperamas dos Estados Unidos e jogado pelos primeiros gamers. Sua mecânica simples conseguiu conquistar um número inimaginável de fãs. Foi o responsável pelo surgimento da indústria de jogos, já que mostrou que esse era um negócio viável.

 

  • The Legend Of Zelda

A série de jogos The Legend Of Zelda da Nintendo recebeu muitos títulos e criou marcas históricas no mundo dos games de aventura e estratégia, fazendo com que o gênero fosse reconhecido como o mais bem sucedido da indústria dos games.

 

Para você, qual é o jogo mais importante de todos os tempos?

Embora esses tenham sido games que fizeram um enorme sucesso, cada jogador tem seu estilo preferido. Conta pra gente qual é, para você, o game mais importante da história!

Não deixe de visitar o site da Jandaia para conhecer nossos produtos.

Compartilhe agora

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2021 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema