07/02/2019

Educação

Estágio: comunicação, administração e logística estão entre as áreas que mais cresceram em 2018

Tempo de leitura: 2 Min.

Compartilhe

O cenário econômico desfavorável no mercado celetista intensificou as buscas dos estudantes por uma oportunidade de estágio.

 

A modalidade, que vem se estabilizando desde o ano passado, já apresenta uma retomada de vagas significativa e atrai os jovens a procura de uma colocação no mercado de trabalho.

 

Como prova disso, a Companhia de Estágios, consultoria e assessoria especializada em programas de estágio e trainee registrou em seu ultimo balanço interno uma elevação, não só na oferta de vagas, como também no interesse dos jovens.

 

Os números indicam as áreas que, mesmo em meio aos percalços da economia brasileira, apresentaram um crescimento na demanda por estagiários dos últimos anos.

 

De acordo com especialistas do setor, esse cenário representa um status de reestabelecimento na categoria. Portanto, para os estudantes que estão tentando dar os primeiros passos na carreira profissional, o momento se mostra bastante oportuno, e, para aqueles que buscam acompanhar as tendências de mercado, é possível visualizar um panorama sobre os setores em alta atualmente.

 

 

 

 

Carreiras promissoras

 

Dados da companhia de Estágios demonstram que, comparando o número médio de vagas de 2018 com os dois últimos anos, o cenário atual se mostrou muito promissor para os estudantes que buscam uma oportunidade nas áreas da comunicação.

 

De acordo com os índices, o número de vagas dobrou nas subáreas dessa modalidade, especialmente nos cursos de marketing, publicidade e propaganda e jornalismo. Mas outra área de humanas também se destacou: a administração.

 

Não é novidade que esse é um campo popular tanto entre os estudantes como entre as empresas, mas a área registrou um crescimento impressionante de 93% no mercado de estágio.

 

Já as ciências exatas também estão bem representadas. O setor de tecnologia da informação teve crescimento de 77% no número de vagas de estágio abertas.

 

Com a modernização dos processos corporativos, esse profissional vem sendo cada vez mais requisitado para trabalhar com banco de dados, desenvolvimento, infraestrutura, redes, segurança, gestão de recursos, entre outras funções.

 

Com o avanço da tecnologia, essa demanda tende a crescer ainda mais. As áreas de engenharia também tiveram bom desempenho apesar da crise da construção civil.

 

Para mais informações, acesse o portal da nossa parceira, PLENA, no link abaixo:

https://portalplena.com/educacao/estagio-comunicacao-administracao-e-logistica-estao-entre-as-areas-que-mais-cresceram-em-2018/

 

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A Empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2019 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema