06/02/2019

Jandaia Educação

TECNOLOGIA

O FUTURO DA IMPRESSÃO 3D

Tempo de leitura: 2 Min.

Compartilhe

 

Há alguns anos, a impressão 3D parecia algo que poderíamos ter visto no filme “De volta para o futuro”. Mas tanto aconteceu na indústria em poucos anos que, hoje, você pode construir um negócio próspero com sua impressora 3D.

 

 O mundo avançou rapidamente das máquinas de impressão de Gutenberg do século XIX para um meio mais avançado de inscrever tinta no papel.

 

Agora, ultrapassamos a fase de apenas imprimir em papel para imprimir em outras superfícies, como algodão, cerâmica, madeira e outras superfícies limpas.

 

Imagine um futuro em que um dispositivo conectado a um computador possa imprimir um objeto sólido. Um futuro em que podemos ter bens tangíveis, bem como serviços intangíveis, entregues diretamente de nossos desktops.

 

 A impressão 3D oferece uma ampla gama de oportunidades de negócios que podem gerar benefícios em grande escala ao longo do tempo, alterando nossa forma de consumo. A partir de análises detalhadas de mercado, se acredita que os fatores que impulsionam este mercado são:

 

 

  • Redução de erros de produção

  • Alto grau de precisão

  • Uso eficiente de matérias-primas

  • Capacidade de fabricar produtos customizados

  • Uso simultâneo de múltiplos materiais para impressão

  • Uso eficiente do tempo de produção e finanças

  • Competência maior acima de técnicas tradicionais

 

O alto custo de produção para usuários individuais, software de impressão 3D caro, falta de assistência e escassez de mão de obra qualificada são alguns dos fatores que atenuam os benefícios da indústria de impressão 3D global.

 

 

O Mercado atual de Impressão 3D

 

Segundo relatórios, o mercado global de impressão 3D foi segmentado com base em componentes, aplicativos e geografia. Com base no componente, o mercado é classificado em tecnologia, material e serviços.

 

Em termos de aplicação, o mercado é categorizado em produtos de consumo, aeroespacial, defesa, educação e pesquisa, automotivo, industrial e outros. A indústria de bens de consumo tem sido o segmento de maior geração de receita.

 

Com a impressão 3D se tornando mais popular, espera-se que o mercado para essa nova tecnologia floresça, o que significa que há enormes oportunidades de lucro para empreendedores dispostos a iniciar um negócio de impressão 3D.  

 

Acesse o site da MASTERTECH para saber mais sobre esse assunto:

https://blog.mastertech.com.br/tecnologia/impressao-3d/

 

Tags: ,

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2019 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema